UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS HARMÔNICOS DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS |
MAGDIEL JERONIMO PEREIRA DOS SANTOS |
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA COM BASE NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DE DELIZOICOV PARA O ENSINO DE FÍSICA TÉRMICA USANDO UMA CUSCUZEIRA, APLICADA SEGUNDO A METODOLOGIA DO DESIGN THINKING. |
GUILHERME SALGADO VIEIRA |
|
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DA FÍSICA: O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
MARCOS FELIPE MENDONÇA DE NERI |
|
A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS ORIENTADOS NA CONSTRUÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NO ENSINO DA ELETRODINÂMICA NO ENSINO MÉDIO |
JOSÉ FELIPE LEAL BATISTA |
|
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DAS LEIS DE NEWTON BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS |
JOSÉ GERALDO DA COSTA FILHO |
|
LANÇAMENTO DE PROJÉTEIS COM A AJUDA DO SIMULADOR INTERATIVO PHET: MOTIVANDO COM FOGUETES DE GARRAFAS PET. |
MANOEL ALMEIDA SOUTO |
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DE DELIZOICOV PARA A DETERMINAÇÃO EXPERIMENTAL DA VELOCIDADE DO SOM NO AR |
JOÃO PESSOA DE OLIVEIRA FILHO |
|
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO FÍSICO E MUSICAL DA VIBRAÇÃO DE BARRAS HOMOGÊNEAS POR MEIO DA ANÁLISE EXPERIMENTAL DA KALIMBA |
VINICIUS DE OLIVEIRA MORAES |
|
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE ENTROPIA E SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA. |
JOSÉ ADAUTO DOS REIS COSTA |
|
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM DO EFEITO FOTOELÉTRICO |
RAFHAEL LUCAS ARRUDA TELES DE MENEZES |
|