UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA GLOWSCRIPT NA SALA DE AULA EXPLORANDO O SEU POTENCIAL PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ÓPTICA GEOMÉTRICA. |
VALTER DE ASSIS DANTAS |
|
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA ATIVA EXPLORANDO A FORMAÇÃO DE IMAGENS EM CÂMARA ESCURA DE ORIFÍCIO E O USO DE TECNOLOGIA |
ALEXANDRE CARLOS NOGUEIRA SILVA |
|
A DUALIDADE DA LUZ PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA DA FÍSICA CLÁSSICA À MECÂNICA QUÂNTICA. |
ERICK CARVALHO BEZERRA JÚNIOR |
|
CONECTIVIDADE E INTERATIVIDADE NO ESTUDO DA FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA PARA A DETERMINAÇÃO DA CONSTANTE DE PLANCK UTILIZANDO ARDUÍNO E O MIT APP INVENTOR |
MARIA PAULA DE MORAIS SILVA |
|
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS HARMÔNICOS DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS |
MAGDIEL JERONIMO PEREIRA DOS SANTOS |
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA COM BASE NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS DE DELIZOICOV PARA O ENSINO DE FÍSICA TÉRMICA USANDO UMA CUSCUZEIRA, APLICADA SEGUNDO A METODOLOGIA DO DESIGN THINKING. |
GUILHERME SALGADO VIEIRA |
|
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DA FÍSICA: O USO DE JOGOS ELETRÔNICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
MARCOS FELIPE MENDONÇA DE NERI |
|
A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS ORIENTADOS NA CONSTRUÇÃO DAS COMPETÊNCIAS NO ENSINO DA ELETRODINÂMICA NO ENSINO MÉDIO |
JOSÉ FELIPE LEAL BATISTA |
|
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DAS LEIS DE NEWTON BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS |
JOSÉ GERALDO DA COSTA FILHO |
|
LANÇAMENTO DE PROJÉTEIS COM A AJUDA DO SIMULADOR INTERATIVO PHET: MOTIVANDO COM FOGUETES DE GARRAFAS PET. |
MANOEL ALMEIDA SOUTO |
|