MEDINDO A ROTAÇÃO DA TERRA COM UM RELÓGIO SOLAR: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA |
DÁRIO LIMA DE SOUZA SOBRINHO |
|
UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA DO EFEITO SEEBECK PARA A COMPREENSÃO DA TERMODINÂMICA E DOS MECANISMOS DE PROPAGAÇÃO DE CALOR NO ENSINO MÉDIO |
AUDÊNIO VINÍCIUS BARBOSA DA LUZ |
|
PROPOSTA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COM KIT DE HIDROSTÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II |
WELLINGTON PEDRO DA SILVA JUNIOR |
|
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DOS CHOQUES MECÂNICOS IMPULSIONADOS POR FORÇAS MAGNÉTICAS UTILIZANDO O CANHÃO DE GAUSS NO ENSINO MÉDIO |
WILLIAM DA SILVA COELHO |
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM CIRCUITOS ELÉTRICOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES UTILIZANDO PROTOBOARD E MULTÍMETRO. |
UELPÍS LUIZ TENORIO DA SILVA |
|
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA ATIVA EXPLORANDO A FORMAÇÃO DE IMAGENS EM CÂMARA ESCURA DE ORIFÍCIO E O USO DE TECNOLOGIA |
ALEXANDRE CARLOS NOGUEIRA SILVA |
|
A DUALIDADE DA LUZ PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA DA FÍSICA CLÁSSICA À MECÂNICA QUÂNTICA. |
ERICK CARVALHO BEZERRA JÚNIOR |
|
CONECTIVIDADE E INTERATIVIDADE NO ESTUDO DA FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA PARA A DETERMINAÇÃO DA CONSTANTE DE PLANCK UTILIZANDO ARDUÍNO E O MIT APP INVENTOR |
MARIA PAULA DE MORAIS SILVA |
|
UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA GLOWSCRIPT NA SALA DE AULA EXPLORANDO O SEU POTENCIAL PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ÓPTICA GEOMÉTRICA. |
VALTER DE ASSIS DANTAS |
|
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DAS LEIS DE NEWTON BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS |
JOSÉ GERALDO DA COSTA FILHO |
|